Comparar listagens

SAIA DO ALUGUEL: A Realizare Imóveis respondeu as 7 maiores dúvidas sobre a compra da casa própria.

SAIA DO ALUGUEL: A Realizare Imóveis respondeu as 7 maiores dúvidas sobre a compra da casa própria.

Sem dúvidas, nos dias atuais, uma das maiores dificuldades do dia a dia da população brasileira é o aluguel da casa em que mora, aluguel esse que costuma ser realmente muito salgado para o bolso.

Na hora de decidir comprar uma casa surgem muitas dúvidas como sobre valor da entrega, formas de pagamento, quem pode fazer parte da renda conjunta do Minha Casa Minha Vida.

Investir em um imóvel pode até gerar certa insegurança ao comprador, afinal, estamos falando de uma grande quantidade de dinheiro que muitas das vezes é fruto de economia feita durante a vida inteira. 

Mas, com o auxílio correto você pode ter um lar para chamar de seu com muita segurança e comodidade. 

Foi por isso, que nós resolvemos responder às principais dúvidas dos nossos clientes. 

Então continue a leitura e conheça as dicas de uma imobiliária íntegra, com corretores capacitados, e tenha todo o processo da compra da sua casa com muita tranquilidade para você e sua família. 

1 – O valor do imóvel que eu pretendo comprar está muito abaixo da tabela, preciso desconfiar de alguma coisa?

Fazer a compra de um apartamento ou uma casa é de fato um enorme passo dado, e por este motivo que você não deve ter dúvida alguma sobre o imóvel que tem em mente. 

Quando um imóvel está pronto, ele tende a ser mais valorizado, por questão de oferta e procura, por isso se você encontrar um imóvel com um preço abaixo da tabela, pesquise sobre a imobiliária. 

Saiba mais sobre a reputação conversando com pessoas que já compraram, verifique a procedência do imóvel, vendedor e imobiliária, assim você poderá ter segurança na hora da compra. 

2 – Quais são os cuidados que eu preciso ter ao realizar a compra de um imóvel?

Se o imóvel ainda está na planta, busque saber tudo o que for necessário sobre a construtora responsável pelo local. 

Saiba mais sobre a conservação e a estrutura do empreendimento avaliando o portfólio da empreiteira.

Já por outro lado, mantenha em mente que é necessário ter um capital reservado para os gastos referentes à aquisição do novo imóvel. 

Se o financiamento for realizado de forma direta com a construtora, existem alguns custos extras fora a prestação, como custos com transferência e impostos

3 – No momento de comprar o imóvel, é possível realizar a negociação sozinho ou eu preciso de um auxílio profissional?

Muitas vezes não é fácil negociar um imóvel, é preciso ter certo conhecimento no assunto e uma boa desenvoltura para alcançar o melhor acordo para os dois lados da negociação. 

Se você não está sentindo segurança com relação a isso, solicite a ajuda de um especialista. Com o auxílio de um corretor de imóveis capacitado, fica muito mais fácil encontrar e negociar as melhores condições e os melhores preços.

4 – Em época de crise o mercado imobiliário se encontra mais fraco? É melhor eu esperar a crise acabar?

Não, segundo grandes especialistas na área, o mercado imobiliário costuma se estabilizar, balanceando a oferta e a procura. Esse equilíbrio faz com que os preços reduzam, por este é um ótimo momento para adquirir um novo imóvel!

5 – Quais são as principais formas de pagamento?

A mais conhecida delas é o financiamento. Com ele, torna-se possível realizar a requisição do crédito imobiliário junto às empresas que trabalham esse meio de financiamento.

Outro muito popular da área é o programa Minha Casa Minha Vida. Esse programa foi elaborado para impulsionar o acesso à casa própria, fornece benefícios e subsídios que tem seu valor alterado de acordo com a renda do comprador. 

Quer saber qual o seu crédito para o Minha Casa Minha Vida? CLIQUE AQUI

6 – Quais as principais preocupações sobre a documentação do imóvel?

É importante que o comprador, junto de um corretor de confiança, realize uma análise da documentação antes de realizar a compra. Para assegurar a negociação, a Corregedoria do Tribunal de Justiça pertencente a cada estado estabelece as certidões que precisam ser apresentadas pelo vendedor.

7 – Na prática, o que pode complicar a escritura do imóvel?

São muitos os fatores que podem dificultar a escritura do imóvel e que exigem muita atenção do investidor. Algumas das complicações mais comuns são dívida com o condomínio, dívida com o IPTU ou até mesmo dívidas com o próprio vendedor que podem comprometer a venda do imóvel.

Além disso, para escriturar uma casa já construída, esta deve ter sua construção de acordo com o código diretor de obras vigente no município.

Agora basta realizar o sonho!

A realização do seu sonho está mais perto do que você imagina! Não acredita? CLIQUE AQUI AGORA  e tire todas as suas dúvidas com quem é especialista no assunto e tem um compromisso com o bem-estar da sua família.  

img

imoveisrealize

Posts relacionados

Imobiliária vs Construtora: Qual tem mais vantagens para você comprar sua casa nova?

Comprar um imóvel novo requer escolhas difíceis. Optar entre imobiliária e construtora é uma...

Continue lendo

Tudo o que você precisa saber sobre o programa Casa Verde e Amarela

O presidente da república assinou recentemente o mais novo programa nacional de habitação...

Continue lendo

Escolha do Imóvel: O que deve ser levado em conta?

Na hora da escolha do imóvel, você deve considerar o conforto e segurança. No entanto, isso não...

Continue lendo

Participe da discussão